A Comissão Nacional de Árbitros de Futebol (CNAF) tem novo presidente

Trata-se de José Norberto dos Santos. É o novo presidente da Comissão Nacional de Árbitros de Futebol (CNAF), a quem foi concedida a responsabilidade de credibilizar a classe da arbitragem durante o mandato 2019-2023.

 

Leia abaixo a mensagem do Presidente da FMF, Feizal SIDAT

 

“Caros adeptos e seguidores do Futebol Moçambicano,


Uma das minhas grandes promessas foi de credibilizar o sector da ARBITRAGEM, com uma gestão isenta, rigorosa, transparente e autónoma, por forma a contribuir para a defesa do seu prestígio e imagem.

 

A Direcção Executiva da FMF, representada por mim no acto, empossou o novo presidente da CNAF – Comissão Nacional de Árbitros.

 

É advogado de profissão, vice-presidente de Mesa da Assembleia-Geral da Ordem dos Advogados de Moçambique. É ainda docente universitário. Na gestão desportiva foi presidente do Matchedje de Maputo entre 2010 e 2013, clube no qual sócio há 42 anos. No período anterior a 2010 foi presidente da Associação de Futebol da Cidade de Maputo (AFCM) e membro sénior dos órgãos sociais da Liga Moçambicana de Futebol (LMF). Como atleta é conhecida a sua passagem pelo Textáfrica de Chimoio e pelo Matchedje de Maputo.

 

De facto, nos últimos anos um dos temas centrais do futebol em Moçambique prende-se com a “verdade desportiva”.

 

Sob a nossa liderança, a FMF juntamente com a nova CNAF, iremos emitir um aviso severo aos árbitros, para se protegerem de actos e práticas ligadas a manipulação de jogos.

 

A FMF irá estabelecer um contacto imediato com o departamento de arbitragem na FIFA, CAF e COSAFA com vista a abrir um novo capítulo na arbitragem do futebol nacional, e QUAISQUER ACTOS SUSPEITOS SERÃO IMEDIATAMENTE INFORMADOS AS ENTIDADES REGULADORAS DO FUTEBOL.

 

TEREMOS UMA FMF COMPROMETIDA NUMA ONDA DE TOLERÂNCIA ZERO CONTRA QUALQUER FORMA DE MANIPULAÇÃO DE RESULTADOS. “