Informe Trimestral do Presidente da FMF

O presidente da Federação Moçambicana de Futebol, Feizal Sidat, concedeu esta quinta-feira, em Maputo, a quarta Conferência de Imprensa Trimestral, no âmbito da sua comunicação regular sobre as acções levadas a cabo pelo órgão reitor do futebol moçambicano.

 

Na sua comunicação, o dirigente máximo da FMF destaca, entre várias acções, a conquista do título da COSAFA, pela Selecção Nacional de Sub-20, feito que honra e orgulha a nação.

 

Na vertente de competições, Feizal Sidat sublinhou a contribuição da FMF para a viabilização do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão – Moçambola, numa altura de muitas incertezas por razões económicas e da pandemia viral da COVID-19.

O presidente da FMF reconhece que o Estado teve uma intervenção muito importante, na medida em que havia um défice de 20 milhões de meticais.

 

Entretanto, no mesmo informe o dirigente da FMF reporta com insatisfação a fraca adesão ao licenciamento de clubes actuantes nos campeonatos provinciais. Segundo o dirigente, trata-se que questões básicas, mas os clubes não estão a fazer o licenciamento ou o fazem lentamente relembrando o que o processo  termina no dia 30 do mês corrente.

 

As competições províncias já têm luz verde podendo arrancar a 15 de Fevereiro, mas sem público, no cumprimento das medidas de prevenção da COVID-19.

 

No que diz respeito às finanças, a FMF foi recentemente surpreendida com uma notificação do extinto Nosso Banco a exigir o pagamento de uma dívida de dois milhões de meticais, referente ao ano de 2017 para despesas de transporte aéreo (voo charter).

 

FMF