Selecção de Futebol de Praia recebida pelo SED

A Selecção Nacional de Futebol de Praia, que se qualificou, pela primeira vez na história para o CAN da modalidade foi esta tarde recebida pelo Secretário de Estado dos Desportos (SED), Carlos Gilberto Mendes, no seu gabinete de trabalho, em Maputo.

 

Dirigindo-se aos atletas, na ocasião, o governante transmitiu uma mensagem de conforto emitida pelo Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, referindo que a conquista do combinado nacional “alegra o todos os moçambicanos”.

 

O Secretário de Estado disse ainda que a conquista inédita alcançada reflecte a qualidade deste combinado nacional. Igualmente felicitou o esforço feito pela Federação Moçambicana de Futebol (FMF) de tudo fazer para garantir as condições necessárias para o bom desempenho da equipa.

 

“É uma honra poder vos receber aqui. Vocês provaram ter talento. A vossa prestação faz-nos acreditar que com um pouco mais de investimento podemos chegar  mais longe."

 

Usando da palavra, o presidente da FMF considerou de brilhante a inédita qualificação destacado o espírito de entrega demonstrado pelos jogadores e todo o staff.



 

O dirigente do organismo gestor do futebol nacional reiterou o compromisso que esta entidade tem para apoiar esta equipa a todos níveis.

 

"Estamos a trabalhar para que esta selecção tenha uma prestação condigna, no CAN de Senegal. Agradecemos igualmente todo o apoio que o governo nos tem dado nesta campanha. Estamos confiantes que esta rapaziada vai representar condignamente Moçambique."

 

O seleccionador nacional, Abneiro Ussaca, reiterou a promessa de trazer alegria para os moçambicanos lutando para terminar a prova nos quatro primeiros classificados.

 

“Queremos elevar bem alto a bandeira de Moçambique. Reconhecemos que é uma missão difícil, mas prometemos continuar a fazer história."

 

O CAN de futebol de praia terá lugar de 23 a 29 do próximo mês no Senegal. A selecção nacional cumpre desde domingo passado um progama de preparação que inclui um estágio de 12 dias em Portugal.

 

FMF