Nelson Manuel, melhor marcador e jogador

A grande estreia Moçambicana no CAN de Futebol de Praia não foi apenas de forma colectiva superados “colossos” africanos como Marrocos e Egipto, mas também individualmente.

 

Nesta categoria, Nelson Manuel foi o jogador que “encheu o olho” com grandes exibições e golos. Fruto disso foi eleito melhor jogador e melhor marcador com um total de dez golos, menos três que o seu colega moçambicano, Rachid Smith.

 

“Como imaginam estou muito feliz, são títulos individuais que são fruto de muito trabalho, muita entrega, muita dedicação do meu grupo e toda selecção partindo dos técnicos, da federação, dos simpatizantes e pessoal que esteve comigo ao lado e a minha família em especial. Dedico estes troféus ao meu falecido pai”, sentenciou Nelson.

 

Relativamente ao desempenho na final, Nelson acredita que o jogo contra Uganda, para a meia-final foi muito puxado, porque a equipa esteve a perder e não esperava a reacção que Uganda teve, mas deu tudo em campo, não se poupou em nenhum momento. Na final o grupo entrou algo apático e o adversário teve a oportunidade de marcar os primeiros dois golos. A selecção tentou reagir, mas já não era fácil e o próprio adversário já defendia-se muito bem. “Infelizmente não conseguimos virar o resultado e perdemos. Porém, isso não é motivo de tristeza porque já alcançamos objectivo que é passar para o CAN e daqui em diante é só tentarmos corrigir o que não deu certo, as lacunas, os erros para que adiante tenhamos uma boa prestação”, justificou Nelson.

 

FMF