FMF apoia deslocados de Cabo Delgado



No âmbito do Projecto de Responsabilidade Social

 

O presidente da Federação Moçambicana de Futebol (FMF), Feizal Sidat, esteve na última semana empenhado em acções de índole social em solidariedade aos deslocados do terrorismo no norte da província de Cabo Delgado.

 

O timoneiro da FMF liderou uma equipa que visitou alguns centros de deslocados nas províncias de Nampula e Cabo Delgado, onde ofereceu diversos produtos quantificados em 160 toneladas.  Nesta missão, a equipa escalou os centros de Nacala, cidade de Nampula, Chiúre entre outros.

 

No entanto, foi em Chiúre, conta o presidente da FMF, que ficou muito emocionado quando entre vários produtos ofertados constatou que uma bola fez a diferença entre as crianças do centro. Por essa razão, sugeriu ao administrador do distrito, Oliveira Amino, que o contactasse para o levantamento de mais bolas na primeira oportunidade que tivesse de se deslocar à capital Maputo.

 

“Foi muito triste o que vi e senti nos centros de deslocados. É muita pena, quando interagi com alguma pessoas, mulheres e crianças, disseram-me que os seus familiares tinham sido decapitados diante dos seus olhos.”, disse Feizal Sidat.

 

Assim, esta quarta-feira, o administrador de Chiúre recebeu na sede da FMF mais bolas para levar aos centros de deslocados no seu distrito.

 

Na ocasião, Oliveira Amino não só agradeceu o gesto do presidente da FMF como também fez um apelo para que individualidades e organizações de boa vontade ajudem e que a partir de Maputo podiam canalizar os seus donativos ao dirigente da FMF.

 

O distrito de Chiúre acolhe seis centros de deslocados.

 

FMF