Farukito promete uma equipa destemida na estreia

"Não definimos uma estratégia específica para este jogo, por isso nele iremos fazer um pouco de tudo. Vamos defender quando necessário, assim como atacar sempre que houver espaço. Seremos também cautelosos, sobretudo no início para melhor entendermos o adversário.

 

O ritmo dos tailandeses é outro, há muito que estão a preparar o Mundial. Estão mais rodados que nós. Vamos tentar explorar o nosso forte que é a velocidade. Podemos jogar em contra-ataques ou ataques organizados, tudo vai depender das circunstâncias do próprio jogo.

 

Como tenho repetidamente dito, aqui estamos a preparar o Torneio da COSAFA, pelo que este evento vale pela rodagem que nos confere depois de tanto tempo parados", disse Farukito.

 

O seleccionador ajuntou ainda que "vamos dar o nosso máximo nesta estreia, apesar de o adversário jogar em casa, mas vamos fazer o que estiver ao nosso alcance no meio de algumas adversidades, como treino condicionados pela situação de lockdown aqui na Tailândia. Isso fará com que entremos no jogo sem muita preparação e adaptação às condições climáticas do país que faz muito calor", projectou.

 

Lembre-se que Moçambique defronta este domingo a anfitriã Tailândia na estreia.

 

FMF