Moçambique empata com Nazarenos e deixa sinais de progressão

Depois de perder 8-3 com a campeã mundial Portugal, na quarta-feira, a selecção nacional de Moçambique empatou (4-4) esta terça-feira com Nazarenos, em partida realizada no Estádio Viveiro Jordan Santos, na Nazaré.

 

Foi um jogo em que o combinado nacional fez-se à quadra de cabeça erguida para impor o seu jogo, dinate de um adversário que também soube estar. Este facto levou a que o quadro de resultados se manitvesse nulo até ao fim do primeiro período.



 

No segundo período, os Nazarenos entraram bem no jogo e esteviram a vencer por 3-0, com o primeiro tento a ser apontado por Lúcio Carlos com um violento remate, na marcação de um livre no meio-campo ofensivo. Álvaro Moraça e Filipe Godinha (pênalti) colocaram as "gaivotas" na linha de frente, mas minutos antes do apito de Ruben Freire soar, o melhor jogador do CAN, Nelson Manuel, reduziu para 3-1.

 

No último período, Abineiro Ussaca mandou imprimir velocidade sem tréguas e o resultado veio à superfície. Nelson bisou e elevou os níveis de confiança do grupo levando Moçambique a conseguir mais dois golos apontados por Hermínio Marcelino que fixou o resultado final em 4-4.

 

Na acta do jogo ficou claro que a selecção de Moçambique está a evoluir fisicamente e precisa de jogos de rodagem para consolidar o seu modelo de jogo.

 

Ficha do jogo

 

Estádio Viveiro "Jordan Santos", Nazaré.

Árbitro: Ruben Freire

Nazarenos: Bruno Henrique; Ricardo Pombinha, Lúcio Carlos, João Oliveira, Bruno Oliveira. Suplentes: Evandro, Álvaro Moraça, João Moraça, Henrique Piló, António Santos e Filipe Godinha.

Moçambique - Manuel; Gérson, Gabito, Ramossete e Yuran. Suplentes: Nelson, Ângelo, Hermínio, Fadil, Barca, António, Zabula, Bachir, Eusébio, Moreira, Júlio Manjate e Anivaldo.

 

FMF