Moçambique perde 3-1, em Camarões

A selecção nacional de futebol, os Mambas, perdeu esta sexta-feira por 3-1 com a sua congénere dos Camarões, em jogo da 3ª jornada do Grupo-D de Qualificação africana para o Mundial de Qatar-2022. Com este resultado fica reduzida para quase nula a esperança de sonhar com o milagre do primeiro lugar que confere a qualificação para a "fina flor" do futebol mundial ao nível de selecções nacionais.

 

A resistência dos Mambas durou menos de meia hora, porque aos 28 minutos, os Camarões confirmaram a sua superioridade com golo de Eric Maxim Choupo, resultado com que terminou a etapa inicial.

 

Na segunda parte, Moçambique voltou com Danilo para o lugar de Nené, mas os "Leões Indomáveis" aos 51 fizeram o 2-0, com "bis" de Eric Maxim Choupo e Karl Tolo Ekambi fez o 3-0 aos 63' minutos.

 

Com dez unidades em campo devido à expulsão de Danilo Muze, Moçambique marcou o seu tento de hora por intermédio de Geny Catamo aos 81 minutos.

 

As duas selecções voltam a jogar entre si, na próxima segunda-feira pelas 15h00, em Tanger (Marrocos), casa emprestada dos Mambas para a 4ª e penúltima jornada da fase de grupos. O jogo realiza-se fora de portas por força da interdição do ENZ pela CAF devido ao incumprimento dos requisitos obrigatórios do recinto para acolher provas sob égide da CAF/FIFA.

 

Entretanto, no outro jogo do mesmo grupo, o Malawi perdeu, em casa emprestada, com Costa do Marfim por 3-0.

 

Ao fim da 3ª jornada, a classificação actual é a seguinte: 1º Costa do Marfim (7 pontos), Camarões (6), Malawi (3) e Moçambique.

 

FMF