COSAFA 2022: Femininos seguem com confiança

O novo treinador da Selecção Nacional Sénior Feminina, Luís Victor Fumo, divulgou na tarde desta sexta-feira, a lista das jogadoras convocadas para a Taça COSAFA 2022, competição a ter lugar em Gqeberha (então Port Elisabeth), África do Sul, de 31 de Agosto a 11 de Setembro de 2022.

 

São no total 22 jogadoras das quais 3 guarda-redes, 7 defesas, 8 médios e 4 avançadas oriundas dos mais diversos clubes e equipas de futebol feminino um pouco por todo o país.

 

Fumo afirma que acredita no grupo que tem e tem vindo a trabalhar arduamente com espírito de sacrifício nos aspectos que preparam a equipa para o objectivo principal que é melhorar as prestações anteriores. Neste sentido, o treinador acredita que com muito trabalho e respeito pelos adversários a equipa tem possibilidades de alcançar as meias-finais.

 

Por seu turno, o Director Técnico da FMF, Arnaldo Salvado, corroborou afirmando que apesar de Moçambique estar num grupo forte (África do Sul, Angola e Ilhas Maurícias), as ambições para a presente edição são mais altas do que as do ano passado e há condições para se chegar as meias-finais.

 

Segundo a Presidente da Comissão de Futebol Feminino, Claudete Pereira, toda a logística da delegação está organizada sendo que o grupo parte amanhã com destino a Gqeberha fazendo uma paragem em Bloemfontein prevendo-se a chegada no local da competição na tarde de domingo.

 

 

 

Luís Fumo novo seleccionador dos femininos

A escolha de Luís Fumo é uma opção do Departamento Técnico em juntar à equipa de trabalho um treinador de qualidade, com o Nível “B” da CAF, um percurso como jogador que assinala conquistas ao nível interno e uma vasta experiência como treinador em particular na República da África do Sul e ao nível das selecções nacionais incluindo em femininos.

 

“O Mister Fumo trabalhou com selecções sub-17 e sub-20, para além de ter passado pela Academia Mário Esteves Coluna da Namaacha e tem um conhecimento concreto do que a nível do país se desenvolve no Futebol Feminino”, afirmou Arnaldo Salvado.

 

Durante a sua primeira intervenção, o novo seleccionador anotou que aceitou o desafio da FMF de bom grado por ter trabalhado com algumas jogadoras actualmente integradas na selecção feminina e verifica bastante potencial não só neste grupo, mas também no desenvolvimento do Futebol Feminino nacional em geral.

 

Eis a lista das convocadas

 

 

 


FMF