Mambinhas firmes na convicção de vitória

Depois de afastar na primeira eliminatória as Maurícias com um agregado de 5-1, fruto de duas vitórias, 3-0 em Maputo e 2-1 em Port Louis, a selecção nacional Sub-23 joga amanhã, no Estádio Nacional do Zimpeto (ENZ), a primeira "mão" da derradeira eliminatória diante da sua congénere do Gana.

 

O jogo da segunda "mão" terá lugar na próxima semana no Gana. O combinado nacional sob batuta de Chiquinho Conde reitera o seu foco na qualificação para o CAN do escalão cuja fase final terá lugar em Junho do próximo ano, em Marrocos.

 

Lembrar que esta competição vai apurar os representantes do continente africano aos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

 

Para esta "operação" Chiquinho Conde reforçou a equipa com mais duas unidades da diáspora, ambas do sector intermediário, a saber Pablo Bechardas (Marítimo, Portugal) e  Dércio  Augusto (Leixões, Portugal).

 

A selecção do Gana ficou isenta da primeira eliminatória graças a sua boa posição no ranking continental, semelhantemente às selecções nacionais de Argélia, Egipto, Tunísia, Guiné-Conacry, Mali, Senegal, Benin, Costa do Marfim, Gana, Nigéria, Sudão, Uganda, Camarões, Congo,  Gabão, África do Sul e Zâmbia.

 

Para dirigir este jogo, a CAF indicou um quarteto de arbitragem do Madagáscar, sendo Ben Amisy Tsumanihitsi Ibrahim, árbitro principal, coadjuvado por Andriatiananarivelo Dimbiniaina, primeiro assistente, Pierre Jan Eric Andrevoabonjy, segundo assistente e Njaka Lovasoa Rahatimanantsoa, quarto árbitro. O comissário é das Ilhas Seychelles e chama-se Simon Philip Georges.

 

FMF