QUALIFICAÇÃO CAN 2023: Mambas já treinaram no Senegal

Os Mambas cumpriram hoje o seu primeiro treino em Dakar tendo em vista o jogo de qualificação ao CAN 2023 com o Senegal, na próxima sexta-feira (24/03) às 21h00 (Maputo).  Os trabalhos tiveram lugar no Estádio Iba Mar Diop arredores da capital senegalesa e serviram, também, para a integração de Gion Chande, guardião de 24 anos, oriundo do FC Vaduz da Suiça.

 

Chande que mereceu confiança por parte do seleccionador nacional, mostrou-se feliz e integrado no seio dos Mambas e esmerou-se para merecer a escolha de Chiquinho Conde para o importante desafio frente aos campeões do continente.

 

 

 

 

Feliz por ter sido convocado

Gian Chande – Guarda-redes dos Mambas

“Estou muito feliz por estar aqui e entusiasmado para os dois próximos jogos. Cheguei aqui e não conhecia ninguém, mas fui bem recebido por um grupo simpático e alegre”. Relativamente ao jogo da próxima sexta-feira, o guarda-redes refere: “não temos nada a perder, pelo que vamos encarar o jogo com a devida tranquilidade, esperamos fazer uma boa partida e podemos também ganhar”.

 

 

 

Vamos fazer o nosso jogo

Dominguês – Capitão dos Mambas

O capitão dos Mambas mostrou, em nome do grupo, serenidade e optimismo afirmando que o objectivo dos Mambas é sempre o mesmo: ganhar jogos ou fazer um resultado positivo. “Vamos jogar fora de casa e com a melhor selecção de África, mas vamos encarar o jogo com a mesma tranquilidade e procurar conseguir um resultados positivo, sabemos que vai ser um jogo difícil, mas o sofrimento faz parte do jogo, então não viemos aqui para defender, vamos fazer o nosso jogo dentro daquilo que o treinador quer que o grupo faça, vamos dar o nosso máximo pelo país e lutar por ele”, disse Dominguês.

 

 

 

Temos as nossas armas

Chiquino Conde – Treinador dos Mambas

“O grupo é forte, mas também sabemos que vamos defrontar um adversário extremante difícil que joga no seu reduto e temos que saber sofrer e jogar como equipa. Temos que chegar ao jogo consciencializados daquilo que é possível fazer. Nós têm 4 pontos e o Senegal é a equipa mais forte com 6. Queremos, como todos os Moçambicanos, estar no CAN pois há muito tempo não fazemos parte desta competição e os jogadores estão felicíssimos”. O timoneiro dos Mambas afirma: “temos as nossas armas, alguns jogadores militam no estrangeiro de forma regular e outros nem por isso. Sabemos que os nomes e as camisolas não ganham jogos, mas fazer espectáculo e marcar golos sim. O objectivo é amealhar o ponto sendo cautelosos e concentrados jogando com calma e serenidade”.

 

Os Mambas realizam amanhã, às 19 horas, o seu treino oficial no Estádio Abdoulay Wade, num dia que está igualmente reservado para a reunião técnica e para a conferência de antevisão do jogo.

 

Refira-se que na abertura da 3ª jornada, o Benin e o Ruanda empataram a uma bola. Assim, o Senegal lidera o Grupo L com 6 pontos, mais 2 que Moçambique. O Ruanda segue em terceiro com dois e o Benin em último com 1 ponto. As duas equipas voltam a confrontrar-se no dia 27 de Março.

 

FMF