AG Ordinária 2023: Províncias renovam voto de confiança na Direção Executiva

As associações provinciais de futebol reafirmaram o seu total apoio à actual direcção executiva da Federação Moçambicana de Futebol (FMF), liderada por Feizal Sidat, durante a Assembleia Geral Ordinária 2023 realizada na última sexta-feira, em Maputo.

 

Na reunião magna, foram aprovados por unanimidade os relatórios de actividades e contas referentes ao exercício de 2022, bem como a aprovação do auditor independente, BDO, representado por Abdul Hamed, e do Conselho Fiscal da FMF, cujo parecer foi apresentado pelo presidente Joaquim Maqueto Manga.

 

Além disso, foram discutidos dois assuntos no ponto da agenda "diversos": a proposta de revisão do Regulamento Eleitoral e o informe sobre os projectos de infraestruturas apoiados pela FIFA.

 

Um dos pontos de destaque na discussão foi a elegibilidade do candidato à presidente da FMF, onde o ter sido dirigente desportivo por pelo menos quatro anos gerou alguma controvérsia entre os participantes, mas foi eventualmente aceite.

 

No informe sobre as infraestruturas, foi confirmado o projecto do Centro Técnico da FMF, com o apoio do governo do Reino de Marrocos e da FIFA, a ser construído no Complexo Desportivo do Zimpeto. Além disso, foi anunciado que as equipas do Reino do Eswatini, Green Bufalo e Young Buffaloes, jogarão no Estádio Nacional do Zimpeto durante os próximos compromissos oficiais internacionais.



 

Feizal Sidat, presidente da FMF, ressaltou o saudável estágio do futebol moçambicano e destacou o crescimento do património da federação, bem como a capacidade de formação. Ele também mencionou os esforços para desenvolver o futebol nas camadas de formação e promover o futebol em todas as esferas da sociedade.

 

Sidat fez um apelo ao apoio dos moçambicanos no último jogo de qualificação dos Mambas para o CAN da Costa do Marfim, marcado para o dia 9 de setembro, às 15h00, no Estádio Nacional do Zimpeto.

 

FMF