Intercâmbio TDS: Moçambique brilha em sub-15 no Eswatini

O relvado do Centro Técnico da Associação de Futebol do Reino do Eswatini em Matsapha foI palco de uma emocionante celebração do futebol juvenil no último sábado, 19 de Agosto, com a realização do evento de intercâmbio internacional FIFA TDS entre Moçambique e o Reino do Eswatini. A competição reuniu um total de 12 equipas sub-15, sendo seis equipas femininas e seis masculinas, que se enfrentaram em jogos de nove contra nove no sistema de todos contra todos.




 

A presença da FIFA no evento foi notável, com o Consultor Técnico Regional da FIFA, Serame Letsoaka que calorosamente congratulou as federações de futebol de Moçambique e do Reino do Eswatini pela organização exemplar do encontro, ressaltando o esforço conjunto para promover o desenvolvimento do futebol juvenil na região.

 

Num discurso motivador, Letsoaka encorajou os jovens jogadores a perseguirem os seus sonhos no mundo do futebol, trilhando o caminho da evolução através da pirâmide do futebol, desde as categorias de base até o topo. Ele destacou que o verdadeiro vencedor do dia foi o próprio futebol, enfatizando o valor de eventos como este na formação de futuras estrelas do futebol.



 

No que diz respeito aos resultados dentro de campo, foi a equipa de Moçambique que brilhou intensamente. Demonstrando uma exibição impressionante tanto em femininos como em masculinos. Moçambique conquistou todos os troféus em disputa com jovens talentos demonstrando habilidade, paixão e determinação, deixando claro que o investimento nas categorias de base rende frutos.

 

Segundo os técnicos Luís Fumo (Femininos) e Saidate Moveia (Masculino), as equipas mostraram um futebol envolvente, técnico e estratégico, deixando os presentes extasiados com a qualidade das partidas. Era notável o entusiasmo e a celebração dos jovens jogadores, que tiveram a oportunidade de representar o seu país em solo estrangeiro.

 

O evento serviu como um lembrete inspirador da capacidade do futebol em unir nações, promover amizade e criar oportunidades para os jovens atletas demonstrarem o seu talento, numa altura em que a ambição é envolver mais países a nível geográfico e de participação.



 

FMF