FMF na celebração da Final do Mundial de Futebol Feminino 2023

ESPANHA COROA SUA VITÓRIA SOBRE INGLATERRA E SE CONSAGRA COMO CAMPEÃ

 

A nona edição do Mundial Feminino 2023, realizada na Austrália e Nova Zelândia, chegou ao seu ápice com a Espanha sagrando-se campeã ao derrotar a Inglaterra na final por 1-0. O Estádio Austrália, em Sydney, testemunhou a capitã Olga Carmona emergindo como a heroína do momento, ao marcar um golo histórico aos 29 minutos, garantindo o primeiro título expressivo da selecção espanhola e completando uma conquista notável de títulos da FIFA nas categorias Sub-17, Sub-20 e Sénior.

 

Nesse palco de glória, a presença distinta da Federação Moçambicana de Futebol (FMF) foi notável. O presidente Feizal Sidat, o Secretário-Geral Hilário Madeira e a Presidente da Comissão de Futebol Feminino, Claudete Pereira, testemunharam o momento singular no cenário do futebol feminino mundial.

 



A delegação moçambicana, que se fez presente no evento, chegou com antecedência, a convite da Federação Internacional de Futebol (FIFA). Os líderes directivos da FMF tiveram a oportunidade de participar de diversos debates e workshops, concentrados na sustentabilidade e nas estratégias de aprimoramento do futebol feminino em escala global. A aspiração é clara: almeja-se implementar as perspectivas compartilhadas durante esses encontros no contexto desportivo nacional.

 

A representação da FMF nesse evento ressalta a crescente importância e o comprometimento com o desenvolvimento do futebol feminino. Enquanto a Espanha celebra sua vitória, Moçambique contempla esse momento com olhos brilhantes, aspirando um dia ter sua selecção a competir no cenário internacional de excelência.

 

FMF