FMF anuncia e clarifica premiação dos Mambas

Para deixar tudo em "pratos limpos" e evitar zonas de penumbra, o presidente da Federação Moçambicana de Futebol (FMF), Feizal Sidat, que acompanha ao pormenor todo o processo de preparação dos Mambas para último jogo de qualificação ao CAN 2023 frente ao Benin, falou à imprensa e, entre vários assuntos abordados, anunciou os parâmetros da premiação referente a esta missão.

 

O dirigente da Casa do Futebol referiu que em caso de vitória cada membro da delegação irá receber 70 mil meticais e pela qualificação serão 250 mil meticais, totalizando 320 mil, valores acordados entre a Direcção Executiva e os capitães assim como os respectivos moldes de pagamento.

 

Outro detalhe anotado por Sidat é que o valor que cada beneficiário vai receber será em função da sua participação (em termos percentuais). Um dado administrativo que o presidente da FMF assegurou é que os jogadores já estão clarificados quanto a essa "matemática", pelo que não há qualquer problema.

 

Questionado sobre a existência do valor, caso Moçambique se qualifique, o mesmo dirigente deixou claro que na hora da verdade o dinheiro vai aparecer, tanto que neste momento a FMF não deve nada aos jogadores. Aproveitou a ocasião para lançar um apelo a todas as forças vivas da sociedade para que se aproximem à "Casa do Futebol", individual ou colectivamente para contribuir com incentivos para o sucesso dos Mambas e, por conseguinte, de todos os moçambicanos.

 

FMF