Estágio CAN 2023: Foco nos treinos e comprometimento total

Em meio a uma atmosfera carregada de entusiasmo e dedicação, a Selecção Nacional "Mambas", está imersa na segunda fase de preparação do Campeonato Africano das Nações – Costa do Marfim 2023. Após sessão de treino no ginásio ontem, o colectivo cumpriu hoje um bidiário com foco na prevenção de lesões e trabalho aeróbico com envolvimento técnico-táctico incluindo a parte física.



 

Entre os convocados, destaca-se Alfonso Amade, que vive um momento especial ao ser chamado pela primeira vez para representar Moçambique no CAN. Nas duas primeiras declarações, Amade expressou a sua gratidão pela oportunidade e afirmou estar integrado e totalmente comprometido em contribuir para o sucesso da equipa. “Os colegas foram muito receptivos. Quero ajudar a cem por cento a capitalizar o máximo as oportunidades”, disse Alfonso.



 

Além disso, Reinildo Mandava, que regressa ao colectivo nacional, compartilhou as suas perspectivas sobre o ambiente na equipa e as aspirações. "É sempre uma honra vestir a camisola da selecção. Estou animado por estar de volta e ansioso para contribuir para o sucesso da equipa no CAN. O grupo está ciente que queremos ir fazer história e isso passa por fazer bons resultados e ganhar jogos. Temos uma selecção capaz de ombrear com outras selecções consideradas grandes", afirmou Mandava.

 

Tecendo considerações gerais sobre o plano da equipa técnica, o seleccionador Chiquinho Conde ressaltou a necessidade de transmitir o “pulsar” das suas ideias e de trabalhar no entrosamento dos membros da equipa, em particular do recém-convocado de quem também se espera um contributo com as suas ideias. Recohecendo o desafio que é a final de um CAN, Conde se concentra em trabalhar com tranquilidade num ambiente são na esperança de uma boa jornada.

 

O colectivo conta até então com 18 jogadores estando prevista a chegada de Edmilson Dove para amanhã, e a 3 de Janeiro a dos jogadores que militam em Portugal (Geny, Guima, Witi e Bruno) . Entretanto, com base numa nota partilhada pela Confederação Africana de Futebol, Geny Catamo não fará o primeiro jogo diante do Egipto, resultado de acumulação de dois amarelos na fase de qualificação.

 

FMF