Treino intenso antes do confronto com “Os Crocodilos”

Moçambique continua, em Johanesburgo, a preparação para o regresso, treze anos depois, para o tão aguardado Campeonato Africano das Nações 2023. Os "Mambas" realizaram esta manhã, um treino rigoroso no FNB Stadium focado em exercícios de mobilidade, organização táctica e na sistematização do plano de jogo para o segundo jogo de controlo com o Lesoto.

 

O jogo de controlo entre "Mambas" e “Crocodilos” está marcado para as 16h00 deste sábado, no FNB Stadium e servirá para a equipa técnica aprimorar ainda mais a estratégia para o jogo.

 

O guarda-redes Ivane Urrubal expressou optimismo em relação à evolução da equipa, destacando a formação de um grupo coeso. Em relação às expectativas individuais dos jogadores, Urrubal sublinhou que a perspectiva colectiva é prioritária, visando uma prestação notável que supere a participação anterior no CHAN. "A equipa dará o seu melhor em campo", assegurou.

 

No que diz respeito à análise clínica realizada pelo médico da selecção, Dr. Mussa Calú, dois jogadores, David Malembana e Lau King, que vinham com lesões dos seus clubes, foram submetidos a avaliações detalhadas após queixas durante os treinos. Ambos os atletas, retomaram aos treinos esta manhã após tratamento numa clínica local, sinalizando uma recuperação favorável. Dr. Calú esclareceu que os restantes jogadores estão em excelente forma física e mental.

 

FMF