Nome da selecção “Mambas” legitimado e reforçado

Nome “Mambas” legitimado e reforçado

 

A Federação Moçambicana de Futebol apresentou, em conferência de imprensa, na manhã desta sexta-feira, na sua sede social, o resultado da auscultação pública sobre a pertinência da mudança do nome de guerra da selecção nacional “Mambas”.

 

Na contextualização da iniciativa, Hilário Madeira, Secretário-Geral Interino da FMF, referiu que o lançamento da consulta pública resultou da percepção de que havia limitações na exploração da marca, devido ao facto de a simbologia não favorecer algumas acções de merchandising.

Para Madeira, a FMF continuará a investir numa gestão inclusiva do futebol nacional buscando dar a voz a todas as partes interessadas com vista ao desenvolvimento sustentável do futebol nas suas mais diversas áreas.

 

Segundo Gervásio de Jesus, Vice-Presidente da FMF para a área de Estudos, Projectos, Marketing e Relações Públicas, os amantes do futebol em Moçambique votaram em 60% a favor da manutenção da designação Mambas, o que legitima e fortalece a marca “Mambas”.

 

Na mesma ocasião, Jesus agradeceu a todos os participantes na auscultação e sublinhou: “estamos convictos que os resultados expressam a voz do movimento associativo do futebol e dos seus stakeholders, pelo que caminhamos confiantes na adopção de um nome que carrega consigo um sentido de representatividade e apropiação dos verdadeiros amantes do futebol”.

 

FMF

 

 

FMF lança concurso para a criação da nova logomarca mambas

 

Na sequência do anúncio dos resultados da auscultação sobre a mudança do nome "Mambas", a FMF lançou o concurso para a criação de uma nova logormarca para a selecção nacional “Mambas”.

 

De acordo com o Vice-Presidente para a área de Estudos, Projectos, Marketing e Relações Públicas, Gervásio de Jesus, uma vez confirmada a força da marca "Mambas", o passo seguinte é criar um símbolo que não alimente o temor que muita gente sente perante a imagem de uma cobra, conforme se verifica actualmente.

 

Por conseguinte, e mantendo a lógica da inclusão no processo de fortalecimento da marca, a FMF lançou um concurso no qual convida indivíduos e empresas a participarem no processo de evolução daquela marca com a criação de uma nova imagem.

 

O concurso decorrerá em duas fases, sendo que na primeira serão qualificadas as três melhores propostas e da segunda sairá o vencedor absoluto. Ao candidato com a melhor proposta caberá um prémio monetário de MZN 100.000,00 (Cem Mil Meticais), e o benefício da utilização do produto final nos materiais de divulgação, meios de comunicação, plataformas digitais, cartazes e produções em geral da FMF.

 

Segundo Gervásio de Jesus, os interessados poderão levantar o regulamento do concurso na FMF, a partir de terça-feira, 8 de Setembro. A divulgação do resultado está prevista para o dia 5 de Outubro em conferência de imprensa.

 

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