Foco no trabalho e esperança

A selecção moçambicana de futebol “Os Mambas” perdeu por 1-0 diante da sua congénere do Ruanda em partida da penúltima e quinta jornada, do grupo “F” de qualificação para o CAN Camarões 2021.

 

Byiringiro Lague foi o autor do golo que conferiu a primeira victória aos “Amavubi” aos 67 minutos.

 

O seleccionador nacional, Luís Gonçalves, reconhece a boa prestação do adversário e afirma que a derrota tem que ser digerida apesar de difícil. O técnico, entretanto, afirma que o mais importante é continuar a trabalhar e a pensar no próximo adversário e nas contas que podem ser favoráveis à selecção moçambicana.

 

Por seu turno, Dominguês assinalou que a equipa teve algumas oportunidades para chegar ao empate, entretanto falhou um pouco de tudo. “Faltou a pressão de cairmos em cima do adversário. Das poucas vezes que fizemos isso conseguimos chegar, das poucas vezes que a gente tentou jogar, conseguimos mostrar oportunidades de golo” apontou.

O jogador afirma ainda que apesar da selecção não depender apenas do resultado do próximo jogo, a esperança de qualificação mantém-se.

 

Com este resultado, os Camarões mantêm-se na liderança do Grupo F com 10 pontos, seguindo-se o Ruanda com 5. Moçambique está na terceira posição com 4 pontos e na quarta e última posição está Cabo Verde também com 4 pontos.

 

Na sexta e última jornada, a 30 de Março, o Ruanda defronta os Camarões, em Douala, enquanto Moçambique recebe Cabo Verde no Estádio Nacional do Zimpeto, às 21 horas.

 

FMF