Moçambique e Sótão voltam a empatar a quatro bolas

A caminho do CAN de Futebol de Praia Senegal 2021


Depois de empatar na terça-feira a quatro golos com a ACD O Sótão, no primeiro jogo controlo de preparação para o CAN de Futebol de Praia Senegal 2021, a selecção nacional voltou a empatar ontem, pelo mesmo resultado (4-4) e está gradualmente a elevar os seus índices competitivos.



 

O primeiro período terminou com empate a uma bola, no segundo o Sótão saiu a vencer por 3-1 e no terceiro a equipa moçambicana arregaçou as mangas e venceu por 2-1 fixando o quadro de resultados em 4-4. Na turma moçambicana, os tentos foram da autoria de Eusébio, Nelson (2) e Antônio, enquanto pelo Sótão vingaram Fabinha, Peixe, Pablo e Bruno.

 


Abineiro Ussaca, timoneiro da equipa nacional, faz um balanço positivo dos dois jogos e reconhece a necessidade melhorar a concentração dos jogadores e a finalização. Nota evolução técnico-táctica no seio do grupo, mas aposta na continuação do trabalho árduo e numa victória com mais golos marcados e menos sofridos, no próximo jogo de controlo que acontece no sábado diante do Nazaré.

 

Já João Carlos, treinador da ACD O Sótão, mostrou-se agradavelmente surpreendido em trabalhar com Moçambique nos dois embates e considera o combinado nacional uma equipa com noção de jogo muito acima da média, jogadores muito completos e com intensidade e ritmo de jogo. Acredita na boa prestação de Moçambique em Senegal e no seu potencial para o Mundial pela forma de abordagem do jogo.

 

FMF