Presidente da FMF na cimeira de presidentes da CAF

O presidente da Federação Moçambicana de Futebol, Feizal Sidat participou esta manhã em Marrocos numa cimeira de presidentes das Federações de Futebol de África.

 

Abaixo, transcrevemos as contribuições que o presidente da FMF teceu na sua intervenção perante a plateia, que inclui o presidente da CAF, Patrice Motsepe, o Secretário geral da CAF, Veron Mosengo-Omba, e ainda Mattias Grafstrom, Secretário Geral Adjunto da FIFA:



 

1. Precisamos de uma CAF mais abrangente no que toca ao pessoal staff efectivo na administração, com maior representatividade de países a trabalhar na CAF.

 

2. A CAF precisa ter uma administração com gente capaz e com as devidas valências em administração e gestão desportiva. Qualidade profissional acima de tudo e Não quantidade!

 

3. Os membros das federações que ocupam lugares de decisão na CAF devem ter uma postura de contribuição de ideias, gerar debates em torno do futuro do futebol em África. Precisamos de dirigentes na CAF que possam argumentar sobre o caminho que a CAF deve seguir, evitando assim erros do passado.

 

4. Quaisquer fundos que a CAF idealize para apoiar os estádios no continente, deve também analisar a aplicabilidade desses fundos em Centros Técnicos Nacionais, pois só assim estaríamos a garantir o verdadeiro desenvolvimento do futebol em África.

 

FMF