Moçambique perde primeiro jogo parcular com Marrocos

A selecção nacional e futebol de Moçambique em Sub-20 perdeu este sábado com Marrocos por 3-0, na primeira partida de índole particular, realizado no campo da ABB, na Matola.

 

Ao intervalo, os Mambinhas perdiam por 1-0 com golo madrugador de Jazouli aos 6 minutos. Na segunda parte, quer Moçambique, quer Marrocos lançaram novas equipas, mas foi Marrocos o mais forte, com um futebol personalizado que lhe valeu mais dois golos por Aimar aos 61 e Akhariz aos 71 minutos, respectivamente.

 

Os Mambinhas que bem deram o seu melhor estiveram perto de marcar por Fernando Nacorro que por duas vezes rematou com "selo de golo", mas o destino estava traçado para esta diferença. As duas equipas voltam a jogar entre si, está segunda-feira, as 11h00, no mesmo palco desportivo.

 

Ficha do jogo

Moçambique 0-3 Marrocos

Campo: Associação da Black Bulls, Tchumene

Arbitagem: Wilson Muianga, coadjuvado por Zacarias Baloi e Venastâncio Cossa. Quarto árbitro: Fernando Judite.

MOÇAMBIQUE: Fazistêncio (Tembe, 46'); Macule (Alfredo, 46'), Aylton e Nhantumbo (Simango, 62'); Machava, Keynes (José Pedro, 62'), Martin (Califa, 46'), Zavala (Sumbane, 62') e Leonel (Fernando, 25'); Momed (Simão, 46') e Muchanga (Dénio, 44')

Treinador: Dário Monteiro

MARROCOS: Mago Elias; Omar, Nanah (Luntaki, 73') Bourouba, Riad; Othmare, Riad Mahomed, Jazouli, Sadik (Motouakil, 70'), Yassin (Oussam, 70') e Aiman (Akhariz, 62').

Treinador: Aboub Zakaria

Golos: 0-1, Jazouli (6'), 0-2, Aimar (61') e 0-3, Akhariz (71').

 

 


Foi um bom e Moçambique tem bons rapazes

Nabil Baha, treinador adjunto do Marrocos

Na primeira parte acho que teríamos  marcado mais golos mas falhamos muito à frente da baliza e saímos a vencer apenas por 1-0. Acho que fazia muito calor para as duas equipas, vimos que no final da primeira parte os jogadores estavam um pouco cansados, mas depois, na segunda parte a equipa de Moçambique foi pressionando em cima, tiveram oportunidade de marcar golos, mas o nosso guarda-redes fez boas defesas. Depois do segundo golo vimos que íamos ganhar o jogo e marcamos o terceiro.

Moçambique tem bons rapazes como disse Dário é muito complicado sem competições, mas com muito trabalho e com rigor que têm aqueles miúdos dá para fazer uma boa equipa.

Quanto ao jogo desta segunda-feira, o importante é a recuperação dos jogadores e depois vamos pensar no jogo. Como disse antes, trouxemos 26 jogadores para mudar a equipa e ver outros jogadores.


 


Estou satisfeito pela entrega dos rapazes

Dário Monteiro, treinador dos Mambinhas

Para quem fez oito treinos, não diria que estou satisfeito, porque ninguém gosta de perder. Mas pelo trabalho que os rapazes realizaram, pelo esforço despendido, diríamos que estamos num bom caminho. Iniciamos o trabalho com a seleção Sub-20 com um adversário de outro gabarito, mas às vezes é necessário iniciar com adversários como este, porque fazem-nos perceber em que nível estamos. A partir do próximo jogo que vamos fazer daqui a algumas horas vamos ver com quem contamos. Vocês também viram alguns rapazes talentosos vamos dar continuidade no trabalho com base no que virmos nestes dois jogos que iniciamos. Estamos a fazer o nosso trabalho no sentido de perspectivar o torneio COSAFA, em Dezembro. Não somos de recusar jogos com um adversário como o Marrocos. Tentamos preparar dois onzes para representar condignamente o país e eu acho que os rapazes bateram-se bem, lutaram e deram o seu melhor. Portanto, agora a preparação que pretendemos vai começar a partir de Novembro para compor uma equipa que vai defender o título no torneio COSAFA.

 

FMF