Moçambique com energias positivas "acerta a passada"

A pouco mais de uma semana para o início do Torneio COSAFA, no escalão de Sub-20, a selecção nacional de Moçambique acerta os últimos detalhes, antes da viagem para o Reino do Eswatini onde a prova vai decorrer de 10 a 18 do mês em curso.

 

Campeão em 2020, Moçambique segue com uma equipa renovada, facto que não muda o objectivo de lutar pela revalidação do título em 2021.

 

Nas últimas duas semanas, o seleccionador nacional, Dário Monteiro tem vindo a realizar um trabalho ao detalhe para que os rapazes assimilem a ideia do jogo que pretende implantar. No sábado a equipa fez um jogo treino com o Desportivo da Matola tendo levado a melhor por 4-0. Ontem venceu a turma da ABB "B" por 3-0 e hoje voltou a defrontar o Desportivo da Matola e o desfecho foi um empate a uma bola.

 

Para amanhã, Dário Monteiro concede uma folga e de sábado até segunda-feira o grupo vai trabalhar para finalizar e "fechar as contas" do mister.

 

Lembre-se dos últimos jogos particulares dos Mambinhas:

Moçambique-Marrocos (0-3)

Moçambique-Marrocos (2-2)

Moçambique- Eswatini (1-0)

Moçambique-D.Matola (4-0)

Moçambique-ABB "B" (3-0)

Moçambique-D. Matola (1-1)

 

 


A equipa está bem fisicamente e estamos a transmitir a ideia de jogo

Dário Monteiro, Seleccionador Nacional dos Mambinhas Sub-20

Digamos que fizemos uma mini temporada. Estamos a falar de rapazes que não competem há dois anos, são rapazes de 2003 a 2004 e muito poucos rapazes de 2002, a maioria de rapazes de 2002 é que viria da diáspora, mas que já não vem. Portanto, estamos em reconstrução. Aquela equipa que venceu a COSAFA do ano passado já não existe aqui. Estamos a remediar a situação, temos agora níveis físicos bem elevados e agora estamos a tentar acertar a situação. Como viram, fizemos recentemente quatro jogos, fizemos dois com a ABB e outros dois com o Desportivo da Matola, já agora vai a minha gratidão a estes dois clubes.  A ABB ajudou-nos com os campos e estamos aqui para tentar ganhar uma identidade como equipa dentro das características dos jogadores.

 

Como disse, o objectivo nos últimos 15 dias era elevar os níveis físicos, se bem que tivemos jogos há um ou dois meses com o Marrocos e Eswatini, nos quais  vimos que os nossos níveis físicos não estavam bons e tentamos elevar esses níveis físicos durante estes 15 dias e felizmente conseguimos. Nesta altura temos níveis físicos bastantes elevados. Agora precisamos de tempo para ter uma identidade e para os rapazes perceberem a ideia de jogo e gradualmente vamos fazê-los evoluir. O primeiro jogo vai ser o mais importante, temos que ganhar esse jogo para acalentar esperanças de seguir em frente e olhar jogo a jogo.

 

 


Estamos unidos e coesos

Fazito Maria João

A nossa preparação está no bom caminho e o grupo trabalha focado para o primeiro jogo. Sinto que gradualmente estamos a nos enquadrar naquilo que o mister quer que façamos dentro do campo. Há uma entrega enorme no dia-a-dia e espero que na COSAFA tenhamos uma equipa bem organizada para melhor representar o nosso país. Vamos encarar todos os adversários da mesma maneira para alcançarmos os nossos objectivos.

 

 


O grupo tem espírito de vitória

Armando

O grupo está coeso e cada vez mais preparado. Temos vindo a superar muitas dificuldades, prova disso ganhamos muitos jogos de preparação e queremos continuar com este espírito até ao torneio COSAFA. O nosso foco é ganhar o primeiro jogo para encarar os outros com mais confiança.

 

FMF