Vodacom apoia curso de treinadores de futebol de elite

A Vodacom, no âmbito da parceria com a Federação Moçambicana de Futebol (FMF), está a apoiar a realização do Curso de Treinadores de Futebol da CAF - Nível “A”, o mais alto na escala de formação de treinadores em Moçambique.

 

A operadora de telefonia móvel “Tudo Bom”, é responsável pela vestimenta oficial dos cursantes nas sessões teóricas e forneceu um kit de aulas bem como merchandising diverso para possibilitar um ambiente de aprendizagem positivo aos futuros treinadores de elite.



 

A acção formativa junta 25 participantes oriundos de diversos pontos do país e do estrangeiro. Na cerimónia de abertura oficial, realizada esta manhã na “Casa do Futebol”, o Presidente da FMF, Feizal Sidat agradeceu o gesto pontuando: “uma palavra de gratidão e apreço à Vodacom, nosso parceiro, que prontamente se aliou a nós prestando apoio material para o primeiro módulo deste curso”.

 

Refira-se que desde 2016 que o país não realizava cursos de treinadores de nível “A”, sendo actualmente um dos 4 em África que pode fazê-lo após o cumprimento dos requisitos da Confederação Africana de Futebol (CAF) e, consequentemente, a adesão à respectiva convenção.



 

A par deste curso, a Vodacom disponibilizou outro apoio para o Curso de Treinadores de Nível “C” que terá lugar na província de Inhambane, a partir do próximo dia 28 de Março. Assim, a Vodacom consolida os seus esforços junto da FMF no apoio ao desenvolvimento do futebol nacional.

 

FMF