Mambas prontos para o embate com os Bafana

A Selecção Nacional de Futebol - Mambas que se encontra em Nelspruit para defrontar a África do Sul no contexto do particular da DATA FIFA, realizou esta manhã o seu último treino 24 horas antes do jogo.

 

No Mbombela Stadium, Chiquinho Conde afinou a máquina numa empreitada que serviu para consolidar ainda mais o grupo de trabalho e igualmente para o reconhecimento do terreno de jogo. Tanto jogadores quanto equipa técnica louvam as condições que o campo oferece para a prática do futebol.

 

Segundo Francisco Muchanga, as sessões correram bem e a integração dos novos colegas foi boa. Apesar de reconhecer que o adversário virá na máxima força, Chico acredita que a equipa está preparada para fazer um bom jogo. Isac de Carvalho alinha no mesmo diapasão afirmando que o grupo encontrou condições de trabalho para dignificar a bandeira nacional e conseguir elevar os índices de desempenho e motivação para o CHAN.

 

Já Chiquinho Conde acredita que o jogo vai ajudar a melhorar o desempenho da equipa. Após o “refreshment” no treino, é sua expectativa que o colectivo dispute o jogo com hombridade num embate com um adversário forte no seu reduto.

 

O jogo terá lugar às 20h30 e será transmitido em directo, para todos os amantes do futebol moçambicano e sul africano, através das redes sociais da SABC Sport (Facebook e Twitter), com início de transmissão 30 minutos antes do apito inicial.

 

No tocante à saúde da equipa, e como reporta Alberto Solomone, massagista dos Mambas, os jogadores estão em perfeitas condições para o jogo excepto o médio João Bonde que se encontra em tratamento após entorse no pé direito.

 

 

 

Autoridades Moçambicanas em Nelspruit apoiam os Mambas

 

A Selecção Nacional Mambas recebeu esta noite, o adido consular de Moçambique em Nelspruit, António Belchior.

 

O adido veio deixar, em nome da comunidade moçambicana em Nelspruit e Pretória uma palavra de encorajamento e esperança na vitória diante África do Sul no jogo de amanhã.

 

Em nome do grupo, o seleccionador, Chiquinho Conde, agradeceu pelo gesto afirmando que a força é motivo de satisfação e orgulho e move o grupo a trabalhar ainda mais para granjear uma vitória e fazer com que o dia de amanhã seja mais um dia feliz para os adeptos do futebol moçambicano.

 

Estiveram presentes no evento Jorge Bambo e Martinho Mucuana, Vice-Presidentes da Administração e Finanças e das Selecções Nacionais, respectivamente.

 

FMF