Mundial FIFA Qatar 2022: Maringule nos olhos do mundo

O árbitro moçambicano Arsénio Maringule vai integrar, pela primeira vez, uma equipe de arbitragem do maior evento de futebol do mundo.

 

Maringule vai estrear-se esta quarta-feira (23/11) às 21h00 (Maputo), no jogo do Grupo “F” entre as selecções nacionais da Bélgica e do Canadá, na 22ª Edição do Campeonato do Mundo de Futebol da FIFA – Qatar 2022.

 

A partida que terá lugar no magistoso estádio Ahmad Bin Ali Stadium será dirigida por Janny Sikazwe (árbitro principal, Zâmbia), Jerson Emiliano dos Santos (primeiro assistente, Angola), Arsénio Maringule (segundo assistente, Moçambique) e Yoshimi Yamashita (quarto árbitro, Japão).

 

Aos 35 anos de idade, Maringule é presença regular em eventos da Confederação Africana de Futebol (CAF), sendo que em Janeiro participou no CAN de Futebol de Camarões. No seu já rico palmarés conta ainda com uma presença nos Jogos Olímpicos de Tóquio - 2020.

 

Destaca-se, assim, no cenário da arbitragem moçambicana como o primeiro o primeiro profissional da área a marcar presença num Campeonato do Mundo de Futebol da FIFA em 47 anos de história de futebol moçambicano.

 

FMF