73º Congresso FIFA: Infantino reeleito para o mandato 2023-2027

Gianni Infantino foi reeleito esta quinta-feira para um segundo mandato como presidente da FIFA devendo liderar o órgão reitor do futebol global no quadriênio 2023-2027.

 

O acto aconteceu durante o histórico 73º Congresso da FIFA realizado, pela primeira vez em África no Kigali, Ruanda. Falando após a sua reeleição, Infantino pronunciou-se nos termos seguintes: “Ser presidente da FIFA é uma honra incrível, um privilégio incrível e também uma grande responsabilidade. Estou verdadeiramente emocionado e emocionado com o seu apoio e prometo que continuarei servindo a FIFA, servindo o futebol em todo o mundo e servindo todas as 211 associações membros da FIFA”.



 

Por seu turno, o Presidente da FMF afirmou: “sem dúvida que foi uma reeleição merecida por tudo que tem feito pelo futebol no Mundo, em particular em África”. Feizal Sidat espera que a continuidade de Infantino na presidência da FIFA represente a continuação dos projectos que o organismo máximo tem no sentido de apoio ao desenvolvimento do futebol moçambicano.

 

Importa referir que estiveram presentes na eleição 208 de 211 federações-membro, as quais elegeram por unanimidade o suíço-italiano de 52 anos que concorria à sua própria sucessão.

 

A casa do futebol em Moçambique foi representada pelo Presidente, Feizal Sidat, Vice-Presidente para Alta Competição, Amir Gafur e Secretário-Geral, Hilário Madeira.

 

FMF