FMF anuncia concorrentes para a eleição de 3 de Novembro

A Federação Moçambicana de Futebol (FMF) divulgou hoje informações cruciais sobre o processo eleitoral para o quadriénio 2023-2027, que culminará na escolha dos novos órgãos sociais da FMF. O escrutínio eleitoral está marcado para o dia 3 de Novembro de 2023, em Assembleia Geral Eleitora específica. Esta comunicação visa informar os Sócios ordinários da FMF, a FIFA, a CAF, a Liga Moçambicana de Futebol, os clubes, os órgãos de comunicação social e demais partes interessadas sobre os procedimentos em andamento.

 

De acordo o Regulamento Eleitoral da FMF, as listas candidatas deveriam ser submetidas na Secretaria da FMF até 25 dias antes da data do acto eleitoral. Neste contexto, a Secretaria da FMF recebeu duas listas, sendo a primeira encabeçada pelo candidato Nkutema Namoto Alberto Chipande, enquanto a segunda é liderada pelo Senhor Fezal Ismael Sidat. Após a análise das listas e a correcção de lacunas identificadas, ambas foram admitidas para a eleição.

 

Com o objectivo de assegurar a transparência do processo, a FMF solicitou à Ordem dos Advogados de Moçambique (OAM) que indicasse três dos seus membros para compor a Comissão Eleitoral.

 

Tendo em conta os instrumentos regulamentares, o Presidente da Mesa da Assembleia Geral da FMF, Dr. Teodoro Waty, concluiu que todas as condições estão criadas para as eleições.

 

A FMF insta todos os envolvidos a acompanharem de perto este importante processo eleitoral, que definirá a liderança da FMF para os próximos quatro anos.

 

FMF