Taça de Moçambique ZAP 2024: Oitavos-de-final prometem “muito futebol” e dinheiro

Conhecidos embates, local da final e os investimentos na premiação

 

A Federação Moçambicana de Futebol (FMF) realizou nesta quarta-feira (3/7) o sorteio dos oitavos-de-final da Taça de Moçambique, a segunda maior competição futebolística do país. O evento, dirigido pelo presidente da FMF, Feizal Sidat, revelou os empolgantes cruzamentos de jogos a nível das três zonas do país, além dos valores de premiação disponibilizados pelo patrocinador oficial, ZAP Moçambique.

 

Os jogos desta fase serão disputados nos dias 20 e 21 do mês em curso, prometendo grandes emoções para os amantes do futebol moçambicano. 

 

Na zona norte, o Ferroviário de Nampula enfrentará o Desportivo de Pemba, enquanto o Desportivo de Nacala medirá forças com o Ferroviário de Lichinga. É importante lembrar que apenas uma equipa da zona norte poderá avançar para os quartos-de-final, exigindo duas eliminatórias para determinar o representante regional.

 

Na zona centro, a União Desportiva do Songo, finalista vencida da edição passada, enfrentará a Liga Desportiva de Sofala, com os hidroelétricos buscando a conquista do título. O Ferroviário da Beira jogará contra o Chingale de Tete, enquanto o Textáfrica do Chimoio enfrentará o Matchedje de Mocuba, em partidas que prometem grande competitividade.

 

No sul do país, os jogos sorteados colocam frente a frente a Associação Desportiva de Vilankulo e o Estrela Vermelha de Maputo. O Costa do Sol enfrentará as Águias Especiais de Gaza. A Black Bulls, campeã em título, aguardará pelo vencedor do encontro entre a Liga Desportiva de Maputo e o Maxaquene, jogo que marca a última eliminatória da fase da Cidade de Maputo. O Ferroviário de Maputo espera pelo representante da província de Maputo.

 

Nampula sedia final histórica

 

Como parte do programa de descentralização dos grandes eventos do futebol, promovido pela actual direcção da FMF, após escalar a cidade da Beira, a final da edição 2024 da Taça de Moçambique ZAP será realizada na cidade de Nampula, com o Estádio 25 de Junho sendo o palco da grande decisão.

 

Entretanto, a FMF deu a conhecer que os participantes desta fase (oitavos-de-final) receberão um prémio monetário de 25 mil meticais cada. Os qualificados para os quartos-de-final somarão mais 25 mil, totalizando 50 mil meticais. Aqueles que avançarem às meias-finais receberão mais 30 mil meticais, totalizando 80 mil meticais. O finalista vencido receberá 300 mil meticais, enquanto o grande vencedor da Taça de Moçambique ZAP 2024 embolsará 500 mil meticais.

 

Com os confrontos definidos e a expectativa crescente, a Taça de Moçambique promete proporcionar momentos inesquecíveis de futebol, com a cidade de Nampula preparada para receber mais uma final histórica.

 

FMF