COSAFA 2024: Vitória Histórica da UD Lichinga na Liga dos Campeões Femininos

A União Desportiva de Lichinga escreveu uma nova página de glória no futebol feminino moçambicano ao conquistar a sua primeira vitória na Liga dos Campeões Femininos da COSAFA, que está a decorrer no Malawi. A competição que iniciou no dia 15 serve de qualificação para a Liga dos Campeões Femininos da CAF e estende-se até 24 de Agosto, tendo o Mpira Stadium como sede dos jogos.

 

No jogo da segunda jornada, a UD Lichinga defrontou a equipa anfitriã, Ascent United, e triunfou por 1-0 num encontro de alta intensidade. Ambas as equipas estiveram envolvidas numa batalha feroz em campo, com nenhuma das partes a conseguir encontrar o fundo das redes até ao fim da primeira parte. No entanto, a turma moçambicana demonstrou engenho, galhardia e equilíbrio ao longo dos 90 minutos.

 

O momento decisivo chegou aos 74 minutos, quando Célia Miguel, que se destacou como a melhor em campo, marcou o único golo da partida, garantindo assim os três pontos para a sua equipa.



 

No final do jogo, Célia Miguel expressou a sua satisfação com a vitória: “Estou muito feliz pelo resultado e por ter sido considerada a melhor em campo. Sinto-me motivada e vou me esforçar mais para vencer o próximo jogo.”

 

O treinador da UD Lichinga, Jifassone Bonomar, também elogiou o desempenho das suas jogadoras: “Parabéns às meninas que encararam o jogo de peito aberto. Sofremos muita pressão nos primeiros 15 minutos. Jogamos contra uma equipa forte, que contava com a presença do seu público, mas as meninas aguentaram e acabamos conseguindo os três preciosos pontos. Como é a nossa primeira vez nesta competição, estamos muito satisfeitos. Temos alento e esperança de que vamos passar para a próxima fase.”

 

Na primeira jornada, a UD Lichinga empatou sem abertura de contagem diante das Gaborone United Ladies do Botswana. A equipa que agora lidera o grupo “B”, volta a entrar em campo na terça-feira, 20 de Agosto, às 12h00, para enfrentar as Young Buffaloes do Reino do Eswatini, na última jornada da fase de grupos.

 

FMF