FMF e FIFA unidas na formação de árbitras nacionais

A Federação Moçambicana de Futebol (FMF), em parceria com a FIFA, está a promover, de 16 a 20 de Junho, em Maputo, um curso intensivo de arbitragem exclusivamente dedicado às mulheres. A formação reúne 30 árbitras em actividade – internacionais, nacionais e provinciais – e tem como objectivo alinhar os seus níveis de preparação técnica e física às mais recentes actualizações das Leis do Jogo.


 


Esta iniciativa inédita e pioneira em Moçambique, coordenada pela FMF, reforça o compromisso institucional com a valorização da arbitragem feminina, considerada um pilar essencial para o desenvolvimento do futebol nacional.

 

Durante a abertura, o Vice-Presidente da FMF, Amir Gafur, sublinhou o empenho da instituição na promoção da igualdade de género e na elevação do padrão do futebol feminino. Por seu turno, o presidente da Comissão Nacional de Árbitros de Futebol, Francisco Machel, apelou às formandas para aproveitarem ao máximo esta oportunidade de capacitação.



 

O curso é ministrado por três instrutores da FIFA: Paulo Marques (África do Sul), Ephraim Mzengo (Malawi) e Ivan Bulo (Moçambique), e decorre na cidade de Maputo.

 

FMF | Comunicação