Mambinhas vão disputar última vaga para o CAN Sub-17 diante das Comores

A Selecção Nacional Sub-17 Masculina de Moçambique não conseguiu garantir presença na final da Taça COSAFA Sub-17, ao ser derrotada por 1-0 diante de Angola, na meia-final disputada esta quinta-feira, 18 de Setembro, no Ngoni Mwos Stadium, em Harare, Zimbabwe.

 

O golo decisivo foi apontado por Eliseu Francisco, aos 10 minutos, numa partida em que os “Mambinhas” assumiram maior domínio territorial, mas sem eficácia no último terço ofensivo. Apesar do esforço e da procura constante pela igualdade até ao apito final, o resultado manteve-se inalterado e os “Palanquinhas” garantiram a presença no jogo decisivo da competição.

 

No outro encontro das meias-finais, a África do Sul confirmou o estatuto de favorita ao vencer as Comores por 7-0, conquistando assim a segunda vaga para a final.

 

Com este desfecho, o calendário da recta final do torneio está definido. No sábado, 20 de Setembro, às 11h00, Moçambique terá pela frente as Comores, no jogo de atribuição do terceiro lugar, onde estará também em disputa a terceira e última vaga de qualificação da região da COSAFA para o Campeonato Africano das Nações Sub-17, que terá lugar em 2026. Mais tarde, às 14h00, disputar-se-á a final entre a África do Sul e Angola.

 

Apesar do revés nas meias-finais, os “Mambinhas” mantêm vivo o objectivo traçado para esta competição. Como sublinhou o selecionador Luís Guerreiro, “vamos lutar diante das Comores para ver se conseguimos a qualificação para o CAN, visto que é o nosso objectivo nesta competição”.

 

FMF | Comunicação