FMF apoia clubes do Moçambola com vista à retoma das actividades

A eclosão da pandemia da COVID-19 que afligiu o mundo, e o país em particular, forçou a suspensão de diversas actividades, incluindo a prática do futebol.


No entanto, e face à possibilidade do reatamento da prática do futebol e da principal competição futebolística do país – o Moçambola, a FMF, ciente do seu papel e dever como órgão máximo do futebol, e com o devido suporte da FIFA, predispôs-se e comprometeu-se a apoiar os clubes participantes nesta competição.


Neste contexto, a FMF vai apoiar os 14 (catorze) clubes do Moçambola 2020-2021, através da distribuição de kits compostos por equipamentos e produtos sanitários, estando estes disponíveis na sede da FMF a partir de hoje, dia 4 de

Agosto.


Com esta doação, a FMF pretende contribuir na criação de condições para um regresso seguro às actividades futebolísticas face da COVID-19.


A FMF gostaria de esclarecer que a decisão de retoma das actividades desportivas está ainda sujeita à comunicação oficial de Sua Excelência o Presidente da República de Moçambique, bem como à criação de todas as condições de saúde e segurança para o efeito.


Deste modo, apelamos aos desportistas e à sociedade em geral, ao cumprimento rigoroso das recomendações emanadas pelas entidades governamentais no combate a esta pandemia.


Por um Futebol Moderno, Inclusivo e Saudável.