PRESIDENTE DA FMF TRABALHA HOJE EM VILANKULOS

No cumprimento da sua agenda de trabalho à província de Inhambane, o presidente da FMF, Feizal Sidat, participa hoje na audiência aos desportistas com a Secretaria de Estado do Desporto, na cidade de Inhambane.
Ainda hoje, vai seguir viagem ao distrito de Vilankulos onde pretende se inteirar sobre o movimento futebolístico local e visitar instalações desportivas.

Entretanto, ontem, primeiro dia de trabalho àquela província, visitou o campo da União Desportiva de Zavala.

Outrossim, visitou o Campo Municipal de Quissico onde deixou uma promessa de construção de um campo de futebol de praia e do melhoramento do campo de futsal existente naquele ponto distrital.


Mais adiante, escalou o distrito de Inharrime onde prevê-se a construção de 2 (dois) campos de futebol de praia.


Posteriormente seguiu para Jangamo, onde testemunhou um exemplo de empreendedorismo, no desporto. Trata-se de uma construção, feita por um cidadão local, de um campo de futebol melhorado, porém, sem clube de futebol a nível local. A infraestrutura referida serve a comunidade e merecerá acompanhamento e apoio quer da FMF, quer da Secretaria do Estado de Desporto.

O último local visitado ontem foi a cidade de Inhambane onde se pretende efectuar o melhoramento do piso do campo sintético de futebol (Muelé), a construção de um campo de futebol de praia e o melhoramento do piso e iluminação do campo de Futsal do Clube Desportivo de Inhambane.


Em todos os locais visitados, para além dos encontros de cortesia com o governo, o presidente orientou reuniões com o movimento associativo onde auscultou as associações e clubes e debateu o cerne da sua agenda que prioriza a necessidade de legalização das associações distritais de futebol, a movimentação do futebol feminino, a adesão ao licenciamento de clubes e ao sistema FIFA Connect, a movimentação dos grassroots e o desenvolvimento do futsal e o futebol de praia como disciplinas da modalidade.

O presidente ofereceu ainda material desportivo e agendas ao governo e organizações desportivas como seu contributo na dinamização das actividades administrativas e desportivas.

FMF