Afrotaças 2026/27: UDS e Black Bulls conhecem adversários da fase preliminar

A União Desportiva do Songo (UDS) e a Associação Black Bulls já conhecem os seus adversários na fase preliminar das competições africanas de clubes da temporada 2026/27.

 

O sorteio das Afrotaças, realizado esta quinta-feira, 6 de Agosto, no Cairo, definiu o caminho das duas formações moçambicanas na corrida pela fase de grupos das competições sob égide da Confederação Africana de Futebol (CAF).

 

 

 

Black Bulls defronta Atomic Ngomé na Taça das Confederações CAF

 

A Associação Black Bulls, representante moçambicana na Taça das Confederações CAF 2026/27, vai medir forças com o Atomic Ngomé, das Ilhas Comores, na Primeira Fase Preliminar da competição.

 

A eliminatória será disputada em duas mãos, com os “touros” a iniciarem a campanha fora de casa. A primeira mão terá lugar entre 4 e 6 de Setembro e a segunda entre 11 e 13 de Setembro.

 

Em caso de qualificação, a ABB terá pela frente o vencedor do confronto entre Panthère Sportive du Ndé FC, dos Camarões, e Rayon Sports, do Ruanda, na segunda fase preliminar.

 

 

 

UDS mede forças com Petro de Luanda na Liga dos Campeões CAF

 

Já a União Desportiva do Songo enquadrada na Liga dos Campeões CAF 2026/27 terá como adversário o Petro de Luanda, de Angola, na Primeira Fase Preliminar. O duelo entre os campeões moçambicanos e o conjunto angolano será disputado igualmente em duas mãos, com o jogo da primeira mão agendado entre 4 e 6 de Setembro e a segunda entre 11 e 13 de Setembro.

 

Caso ultrapasse o conjunto angolano, a UDS avançará para a Segunda Fase Preliminar, onde defrontará o vencedor da eliminatória entre Scotland FC, do Zimbabwe, e Nsingizini Hotspurs, de Eswatini. A primeira mão será disputada entre 16 e 18 de Outubro
e a segunda entre 23 a 25 de Outubro.

 

As duas equipas moçambicanas iniciam, assim, a caminhada nas Afrotaças 2026/27, com o objectivo de garantir a presença nas fases decisivas das competições africanas de clubes e elevar o nome do futebol nacional no continente.

 

FMF | Comunicação