QUALIFICAÇÃO CAN 2023: Rigor e humildade diante do Senegal

Os Mambas cumpriram hoje o último dia de trabalhos antes do embate da 3ª jornada do grupo L de qualificação ao CAN Costa do Marfim 2023.

 

Depois de uma agenda dominada pela prelecção e análise de vídeos no período da manhã, o fim dia foi reservado ao treino oficial voltado para o reconhecimento do piso do Stade du Sénégal-Abdoulaye Wade, também conhecido como Diamniadio Olympic Stadium.

 

No seu derradeiro trabalho que visava à afinação do conjunto, Conde buscou aprimorar os esquemas tácticos e ensaiar o onze inicial para o jogo diante dos Leões de Teranga.




 Falando à imprensa senegalesa minutos antes do treino oficial, o timoneiro dos Mambas reafirmou tratar-se de um jogo bastante difícil diante de uma equipa que é campeã de África e que tem o melhor jogador do continente. Ainda assim, apesar de reconhecer a qualidade do adversário e o seu favoritismo ao jogar em casa diante do seu público, prometeu trabalhar nos seus pontos fracos para, no mínimo, angariar um empate.

 

Confrontado com a existência de uma estratégia para fazer face a Sadio Mané, Conde respondeu nos termos seguintes: “Não nos vamos preocupar com uma individualidade, porque o futebol é colectivo e a nossa táctica está focada para a equipa global e não para o Mané. Sabemos que o Mané é o melhor jogador africano, mas no futebol o colectivo é mais importante que a individualidade”.

 

E pronunciando-se sobre a abordagem do jogo, acrescentou: “se formos rigorosos tacticamente e humildes, acho que esta será a grande chave para conseguirmos ferir o nosso adversário e conseguirmos um bom resultado”.

 

Os Mambas jogam com o Senegal esta sexta-feira às 19h00 (21h00 de Maputo).

 

FMF