Há esperança nas “meias” para Moçambique

Há quem julga que está tudo perdido para a Pátria Amada na história do CAN de Futebol de Praia – Moçambique 2022 após a derrota de Moçambique diante de Marrocos, no segundo jogo da fase de grupos da competição. Tal opinião diverge da visão do presidente da FMF, Feizal Sidat e do Seleccionador Abineiro Ussaca. Há, na verdade esperança e todos devemos continuar a apoiar a nossa selecção.

 

 

 

Vamos continuar a apoiar a nossa selecção nacional

Feizal Sidat, presidente da FMF

Hoje não estivemos bem. A equipa de Marrocos trabalhou bastante e mereceu a vitória. Penso que estudou bem a nossa equipa e não deu espaço ao Nelson e outros, mas acredito que podemos passar às meias-finais. É verdade que dependemos de terceiros, mas vamos trabalhar, levantar a cabeça e pensar que amanhã poderá ser nosso dia, pois hoje não foi. Também é verdade que se ficarmos em segundo lugar vamos cruzar com a grande selecção do Senegal, mas são coisas da bola. Psicologicamente a equipa está muito, em baixo, porque não esperava esta derrota, mas vamos todos levar a cabaça para ultrapassar este momento. A minha mensagem neste momento é que as pessoas venham a este evento e continuem a apoiar a equipa pensando nas meias-finais.

 

 

 

Temos que levantar a cabeça

Abineiro Ussaca, seleccionador nacional

Primeiro pedir desculpas ao povo moçambicano, em especial a todos que estiveram a puxar por nós. Foi um “balde de água fria”, porque decepcionamos o país e nós próprios estamos totalmente abalados. Nos primeiros minutos a equipa criou algumas oportunidades, mas não produzirmos o suficiente para vencer. É difícil digerir isto, porque nós treinamos uma coisa e hoje fizemos outra. Marrocos não tem nenhuma culpa, aliás está de parabéns. Nós temos que levantar a cabeça e ver o que acontece no futuro, porque não está tudo perdido. A nossa obrigação é trazer resultados no próprio jogo. É preciso que façamos uma reflexão sobre onde é que erramos, porque erramos e o que deve ser feito para melhorarmos.

 

FMF