Árbitros internacionais recebem insígnias da FIFA

A Federação Moçambicana de Futebol (FMF) procedeu hoje à entrega de insígnias aos árbitros-FIFA para a temporada 2022. Trata-se de 19 juízes, sendo cinco (5) árbitros centrais e oito (árbitros-assistentes de futebol onze, quatro (4) de futsal e dois (2) de futebol de praia.

 

Os árbitros centrais são Ema Novo, Simões Guambe, Wilson Muianga, Artur Alfinar e Celso Alvação. Os assistentes são Roda Mondlane, Venestâcio Cossa, Olinda Couana, Arsénio Marrengula, Olívio Saimone, Teófilo Mungói, Zacarias Balói e Osvaldo de Jesus. Lourenço Mascarenhas, Lúcio Namarrói, Hilário Almoço e Matendene Mahumane são de futsal, enquanto que o futebol de praia vai contar com Dick Muchanga e Ângelo Ngoenha.



 

Importa referir que esta é a primeira vez que o país conta com árbitros-FIFA para o futebol de praia.

 

O acto teve lugar na sede da FMF em Maputo e foi dirigido pelo respectivo presidente, Feizal Sidat e pelo presidente da Comissão Nacional de Árbitros de Futebol (CNAF), Norberto dos Santos. Estiveram ainda o Secretário-Geral da FMF, Hilário Madeira e membros da Direção Executiva da FMF.

 

Usando da palavra, o dirigente do órgão reitor do futebol nacional apelou aos árbitros que pautassem pela disciplina e boa performance para dignificar a classe e o país, dentro e fora de portas.

 

FMF