Jogadores respondem positivamente ao trabalho de recuperação física

No segundo dia de trabalho de ginásio, o preparador físico da selecção nacional de futebol, Florêncio Tembe disse que os jogadores estão a responder positivamente e até de forma surpreendente depois da longa paragem sem competição por força da COVID-19.


"No que diz respeito ao aspecto físico, devo dizer que os jogadores nos surpreenderam pela positiva. Como se sabe, os jogadores que actuam no campeonato interno, o Moçambola, estão há muito tempo sem competir, mas estão a corresponder positivamente e não esperávamos que isso acontecesse de forma rápida."

Tembe destacou com muita satisfação a alegria e união que dominam do grupo de trabalho e reconhece que apesar da entrega individual e colectiva, os jogadores ainda precisam de alguns acertos para que até ao dia do jogo tenham um desempenho acima da média.

 



Lau King

Firmes na victória


No seio dos jogadores prevalece a força de vontade, união e muita alegria.

Lau King (avançado) revela o desejo de fazer história ajudando a equipa a garantir a sua qualificação para o CAN.

'Para mim é uma honra representar a selecção nacional, porque todo o jogador tem o sonho de representar a sua nação", disse o jogador para anotar que no actual grupo de trabalho poucos são os jogadores que já estiveram num Campeonato Africano das Nações. Agora chegou hora para nós que ainda não fomos ao CAN fazermos a nossa história.


 


Sidique Sataca (defesa)

A melhor resposta será dada no campo

 

O jogador defende: "O nosso objectivo, quer treinadores, quer jogadores é ir a Ruanda fazer o melhor possível para não perdermos o jogo e continuarmos a sonhar."

Para Sidique o grupo está motivado, forte e apela a todos que confiem na equipa porque vai dar a melhor resposta no campo.

FMF