Horácio Gonçalves e Faruk Gulamo novos seleccionadores dos Mambas e de Futsal

A Federação Moçambicana de Futebol (FMF) apresentou esta sexta-feira, Horácio José Paredes Mota Gonçalves, treinador português de 58 anos, como novo técnico dos Mambas até Dezembro de 2023 depois do afastamento, mês passado de Luís Gonçalves por incumprimento de objectivos.

 

Horácio Gonçalves era até à sua contratação, treinador do Costa do Sol onde venceu uma Taça e um Campeonato. Gonçalves será assistido por Victor Matine, Adilson Sataca e Hélder Cossa, este último treinador de guarda-redes.

 

Como desafio, a FMF exige para Horácio Gonçalves a qualificação dos Mambas para CHAN, qualificação para CAN 2023, a contrução de uma melhor imagem no torneio COSAFA e a reestruturação do futebol, incluindo a ministração de cursos para treinadores nacionais.

 

No acto de apresentação, o presidente da FMF, Feizal Sidat agradeceu ao Costa do Sol por ter cedido o treinador e acrescentou que a casa do futebol tinha na mesa muitas propostas dentre as quais a de Horácio Gonçalves foi a consensual, pois o técnico apresentava o perfil pretendido para liderar os Mambas.

 

No seu primeiro depoimento, o agora seleccionador nacional apontou: “Reconheço que este é um grande desafio e estou preparado para dar o meu melhor. É um projecto ambicioso e conto com todos os agentes do desporto para juntos levarmos para bem alto o projecto. Agradeço ao Costa do Sol que aceitou que eu assumisse um novo projecto.”