FMF entrega testes da COVID-19 à LMF

Há esperança da retoma do Moçambola


A Federação Moçambicana de Futebol (FMF) procedeu hoje (20/04) à entrega oficial de 550 testes para a COVID-19 à Liga Moçambicana de Futebol (LMF), órgão gestor do principal campeonato nacional de futebol – o Moçambola.

 

O acto teve lugar na sede social da FMF, em Maputo, tendo sido figuras de destaque, os presidentes da FMF, Feizal Sidat e da LMF, Ananias Couana. Estiveram ainda presentes os presidentes da Comissão Nacional de Árbitros de Futebol (CNAF), Norberto dos Santos e da Comissão Médica da FMF, Raúl Cossa numa cerimônia que contou com a presença de alguns dos 14 clubes participantes da prova. Cada clube vai receber 325 testes.

 

A CNAF recebeu igualmente 500 testes para gerir entre os 72 elementos, nomeadamente 30 delegados, 28 árbitros assistentes e 14 árbitros de campo.


 


Na ocasião, o presidente da FMF, Feizal Sidat referiu que a sua instituição estava a cumprir com a sua promessa e que o foco é apoiar os clubes a cumprirem com o protocolo sanitário para a retoma em condições à prova máxima do futebol nacional.

 

A FMF entregou igualmente o regulamento para a utilização devida do material oferecido e fez saber que o processo será supervisionado pelo Instituto Nacional de Saúde (INS).

 

Por sua vez, o presidente da LMF, Ananias Couana, agradeceu a oferta e reiterou que os clubes estão a trabalhar na perspectiva de retomar o Moçambola. Couana advertiu que os testes não são o fim do processo da prevenção, sendo preciso continuar a observar de forma rígida as medidas anunciadas pelas autoridades competentes.

 

FMF