Clubes do Moçambola satisfeitos com os testes COVID

Os clubes do Moçambola manifestam a sua satisfação pela oferta de testes para COVID-19 feita ontem pela Federação Moçambicana de Futebol (FMF) à Liga Moçambicana de Futebol tendo como beneficiários os clubes da prova mãe do futebol nacional e à Comissão Nacional de Árbitros de Futebol.

 

Os agradecimentos à FMF estendem-se à LMF, gestor do Moçambola, às autoridades da saúde, nomeadamente, Instituto Nacional de Saúde e a Secretaria de Estado do Desporto.

 

Eis o sentimento dos beneficiários nas linhas que se seguem.



 

Gesto significante para todos os intervenientes do futebol

Inácio Foquisso "Paito", UD Songo

Este gesto da FMF é bem-vindo. Resta agora aguardar o pronunciamento do Chefe de Estado para ver se o Moçambola retorna em breve, porque há muito tempo que estamos preparados sem competir. Os jogadores também não vão treinar sem competir, existe falta motivação. Portanto, estes testes são importantes para toda gente envolvida no futebol.

 



Com este apoio sentimos que há uma luz no fundo do túnel

Zaide Ussenane, Black Bulls

É com enorme satisfação que recebemos estes testes e vemos uma luz no fundo do túnel se considerarmos que há sensivelmente três meses não se joga, apenas treinarmos. Agora temos esperança de retomar o Moçambola. Nós como clube e dirigentes agradecemos bastante, porque sem competição não vamos progredir no futebol. Treinar sem saber quando é que vamos competir cria cansaço mental nos jogadores. Treinar por treinar, talvez no ginásio para manter o corpo físico, mas agora os jogadores vão receber a boa notícia de uma luz no fundo do túnel.

 



A FMF elevou nossas esperanças para a retoma do Moçambola

Isidro Amade, Ferroviário de Maputo

Esta oferta significa um passo importante para a retoma do Moçambola, porque ao longo deste tempo todo as equipas treinavam sem saber quando é que será o reinício da competição. Este gesto significa um primeiro passo para a retoma. O Ferroviário está preparado e agora com este apoio da FMF vai poder treinar cada vez mais e melhor com foco na competição.

 

Entretanto, ainda antes deste apoio sempre cumprimos com o protocolo sanitário de forma rígida, porque a dada altura o Ferroviário foi um dos clubes que registou muitos casos positivos, pelo que redobramos os esforços e sempre que aparecesse alguém com sintomas criávamos condições para que fosse logo testado.

 

FMF