Mambas vencem "triangular" e deixam sinais promissores

A selecção nacional de Moçambique conquistou esta terça-feira o Torneio Triangular de futebol que envolveu ainda as selecções nacionais do Eswatini e do Lesotho.

 

Os Mambas que no primeiro jogo golearam o Lesotho por 5-0 beneficiaram de maior número de golos, seis contra dois de Eswatini que também somou quarto pontos, fruto do empate ontem com Moçambique e da vitória sobre Lesotho por 1-0.

 

No jogo da tarde de ontem, as duas equipas entraram, cada uma determinada a chegar ao golo mas o equilíbrio de forças, sem golos, prevaleceu até ao intervalo.

 

Na etapa conclusiva, assistiu-se a nova vontade, novas energias de parte a parte. Com um futebol suave e até belo. Moçambique fez o 1-0 por Estevão facturando assim o seu terceiro tento no torneio.

 

Quando tudo indicava que a vitória era certa, o combinado do Eswatini restabeleceu a igualdade por intermédio de Gamedze Sandile, na sequência de um canto da direita e o resultado prevaleceu até ao fim da partida.

 



Faço um balanço positivo

Horácio Gonçalves, seleccionador dos Mambas

"O balanço do torneio é positivo. Foi uma semana muito intensa em que realizamos quatro jogos e a forma de pensar foi toda nova. Sobre o jogo de hoje, procuramos sempre jogar a bola na relva contra um adversário que usou mais o físico. Mas da nossa parte foi bem conseguido e com alguma paciência teria sido melhor ainda. No fundo sinto que foi muito positivo para aquilo que pretendemos, é muito bom, nomeadamente preparar a equipa para o torneio COSAFA. Foi uma semana fantástica, jogadores fantásticos e os resultados acompanharam esse ambiente."



 

Temos uma equipa capaz

Bruno Langa, "capitão" dos Mambas

"Felicito a todo o grupo de trabalho, jogadores e treinadores pelo trabalho realizado e penso que daqui para frente temos que continuar com o mesmo ritmo. Temos aqui uma equipa com jogadores talentosos para dar muita contribuição nos objectivos da selecção nacional."

 

FMF