Novo elenco tomou posse e reitera seu compromisso com o futebol provincial

O elenco do órgão reitor do futebol da província de Maputo foi empossado está terça-feira e, na ocasião, o presidente da direcção, Esmeraldo Jorge Mucache, reiterou o seu comprometimento com o desenvolvimento do futebol, em Maputo.

 

O acto teve lugar no anfiteatro da FMF, na Matola sob o olhar de vários actores directos e indirectos ao fenómeno futebol, com destaque para o presidente da FMF, Feizal Sidat e ainda do mais alto dirigente da província, Júlio Parruque.

 

No uso da palavra, o presidente da FMF, Feizal Sidat fez saber que Moçambique está no "projecto piloto" dos Jogos Pan-africanos Escolares e a província de Maputo, à semelhança das outras restantes, será contemplada para competir. Na primeira fase cada província vai entrar com dez equipas, sendo que as melhores seguirão para as fases subsequentes até se encontrar o campeão que vai representar o país, na fase internacional. Trata-se de uma competição de Sub-16 em ambos os sexos.



 

Igualmente, o presidente da FMF pediu para que a nova direcção trabalhasse de forma abnegada junto às autoridades governamentais e municipais com foco na massificação do futebol e na formação e consolidação das selecções provinciais em todos os escalões e em ambos os sexos. Garantiu que FMF vai fornecer equipamentos desportivos para as selecções provinciais.

 

Sidat referiu-se igualmente a capitalização do património da APFM reiterando todo o apoio para a construção de raiz de uma sede condigna para o funcionamento normal daquele órgão desportivo.  Apelou que o pelouro de marketing e comunicação seja eficiente para melhor explorar as potencialidades económicas que a província dispõe.

 

 

Esmeraldo Mucache

Firme e Optimista

O novo presidente da direcção executiva da APFM, Esmeraldo Mucache reiterou o seu comprometimento em servir melhor o futebol da província de Maputo e considera o seu projecto válido e seguro, num momento histórico e delicado do país.

 

"Temos esperança que nos próximos quatro anos seremos bem sucedidos, na tarefa patriótica de sensibilizar para a importância do envolvimento do empresariado local no desenvolvimento do futebol como causa de todos", disse Mucache.

 

 

Esmeraldo Mucache deixou claro que a sua direcção vai "arregaçar as mangas" para cumprir com o seu manifesto, sendo de destacar apoios aos distritos, formação, estreitamento de relações de trabalho com o governo para a assinatura de contratos-programa, entre outros.

 

Eis o novo elenco

Mesa de Assembleia geral

Júlio Eduardo Mahumana (presidente); José António Sendela (vice-presidente), Pedro Eduardo Nhamahuco (1º secretário) e Lucas Faustino Maunze (2º secretário).

 

Direcção Executiva

Esmeraldo Jorge Mucache (presidente); Flávio Ricardo Nunzuane (1º vice-presidente); Paiva Dias N'Sona (2º vice-presidente); Alberto Miambo (3º vice-presidente) e José João Zucula (4º vice-presidente); vogais: Angélica Manhiça (1º) António Matola (2º), Patrício Nhabanga (3º) e Leonardo Dinis (4º). Secretário-geral: Vasco Manguele.

 

COPAF: Alberto Miambo (presidente), Domingos Armando Machava (vice-presidente). Vogais:  Carlos Jaime Nanhengue, Filimão Filipe (2º) e Adão Tsucane (3º).

 

Conselho de Disciplina: Lourenço Manuel Matusse (presidente), Ernesto Fabião Mbenhane (vice-presidente), Celeste Rabelina Bango (secretária). Vogais: Lucas Macanandza (1º) e Josefa Manguene (2ª).

 

Conselho fiscal e Jurisdicional

Salomão Massangay (presidente), Fernando Massava (vice-presidente), Fernando Titosse (1º), Francisco Ezequias Matsinhe (2º). Vogais: Roberto Vitorino Samuel Tembe (1º), Adriano Mandjate (2º) e Euclides Calado (3º).

 

Conselho Técnico: Lázaro Manguele (presidente), Emílio Nelson e Venâncio Macumbe (vice-presidentes) e Nelson Ernesto Naine (secretário). Vogais: Alexandre Bila Zandamela (1º) e Orlando Alberto Massango (2º).

 

FMF