Mambas focados na consolidação de grupo

A selecção nacional do futebol - os Mambas, definiu a consolidação do grupo como o seu foco, no Torneio da Nouakchott, onde vai defrontar as congéneres do Níger (23) e da Mauritânia (26), país anfitrião.

A prova está inserida na "janela" da Data FIFA para jogos particulares entre as selecções nacionais.

 

Para o efeito, o seleccionador nacional, Francisco Queirol Conde Júnior anunciou hoje, em conferência de imprensa, na sede social da FMF, em Maputo, a convocatória de 23 jogadores, 11 dos quais actuando nas provas domésticas e 12 fora de portas.

 

Na ocasião, Chiquinho Conde considerou os dois adversários como sendo uma mais-valia para esta oportunidade que Moçambique tem para competir.



 

O combinado nacional vai chegar a Mauritânia no dia 20 de Março, sendo que os jogadores que actuam na Europa viajarão directamente para o local da competição e os restantes seguirão a partir de Maputo. Não está agendada qualquer sessão de treino em solo pátrio.

 

Entretanto, o Vice-Presidente para as Selecções Nacionais, Martinho Mucuana "Paíto", presente na ocasião, disse que a FMF recebeu convites de alguns países da nossa zona (sem os identificar), mas a opção foi o Torneio Internacional Nouakchott porque para além de poder realizar dois jogos no período indicado, permite viagens aéreas, sem grandes constrangimentos quer para os jogadores oriundos da Europa, quanto para os que partem de Maputo.

 

Eis a lista dos convocados:



Guarda-redes: Ernani Siluane (UD Songo), Júlio Franque (Ferroviário de Maputo) e Ivan Urribal (Black Bulls).


Defesas: Zainadine Júnior (Marítimo, Portugal), Edson Sítie (Bordéus, França), Martinho Tauzene (Black Bulls), Alberto Alface (Ferroviário da Beira), Infren Matola (UD Songo), Clésio Baúque (Marítimo), Reinildo Mandava (Atlético Madrid, Espanha), Bruno Langa (Chaves, Portugal).


Médios: Manuel Kambala (Baroka FC, África do Sul), Shaquille Nangy (Ferroviário de Maputo), Amad Moumad (US Songo), Feliciano Jone "Nené" (Associação Black Bulls), Luís Miquissone (Al- Ahly, Egípto), Elias Pelembe "Dominguez" (Royal AM, África do Sul).



Avançados: Geny Catamo (Guimarães), Gildo Vilanculos (Amora FC, Portugal), Witiness Quembo (Nacional da Madeira, Portugal), Reginaldo Fait (Dínamo Tirana, Albânia), Dayo António (UD Songo), Stélio Ernesto (Costa do Sol).

 

FMF