Parceiros por um CAN que dignifique o país

Estamos na contagem regressiva quanto às acções de organização da quinta edição do CAN de Futebol de Praia, em solo pátrio. Um desafio lançado pela Federação Moçambicana de Futebol (FMF) e anuído pelo Governo de Moçambique. Assim, a reconhecida cidade turística de Vilankulo e o país em geral estarão aos olhos do mundo inteiro, em Outubro próximo.

 

Esta quarta-feira, no lançamento do projecto de construção da arena que vai acolher aquele evento, todas as sensibilidades deixaram claras as suas intenções. O denominador comum foi uma organização de qualidade assente em padrões internacionais e a conquistar da prova por parte do anfitrião.



 

Juntos somos melhores

Feizal Sidat, Presidente da FMF

"Depois da nossa estreia gloriosa, no CAN de Senegal com o título de vice-campeão, em Vilankulo o nosso foco é ainda melhor - conquistar o título de campeões. Um desejo para o qual, contamos com o envolvimento de todas as forças vivas da sociedade civil. O evento é uma montra não só para os actores directos, isto é, jogadores, mas também para o empresariado nacional projectar e vender os seus produtos e as suas marcas."

 

 

 

Vinde a Vilankulo desfrutar do bom ambiente

William Thuzine, Edil de Vilankulo

"Inhambane é "Terra de boa gente" e Vilankulo não é uma ilha. Por isso, vinde a Vilankulo desfrutar do bom ambiente. Em termos de saúde temos hospitais públicos e três clínicas privadas muito bem equipadas. Temos condições para alojamento, podendo anotar quatro mil camas. Temos baixo índice de criminalidade o que significa que a cidade é segura e os operadores turísticos estão preparados para oferecer todo o tipo de serviços.

 

 

 

Temos tudo para dar certo como país de futebol de praia

Carlos Gilberto Mendes, Secretário de Estado do Desporto

"Quero apelar a FMF a difundir cada vez mais esta modalidade. Temos tudo para dar certo como país de futebol de praia. Este evento é uma grande oportunidade para os agentes económicos divulgarem as suas marcas e produtos. Portanto, juntem-se à FMF e ao Município de Vilankulo para levar avante este evento. Vamos todos apoiar para juntos fazermos uma grande festa."