Inspecção ao ENZ: Vislumbram-se sinais de aprovação

As expectativas de ver o Estádio Nacional do Zimpeto (ENZ) aprovado pela Confederação Africana de Futebol (CAF) crescem vertiginosamente depois da inspecção feita esta quarta-feira pelo inspector sul-africano Joshua Knipp.

 

No final da sua missão, Knipp manteve o silêncio sobre o provável resultado da inspecção reservando o pronunciamento oficial da CAF ao relatório oficial a ser emitido nos próximos dias.

 

Acompanhado pelo secretário-geral da F ederação Moçambicana de Futebol (FMF), Hilário Madeira, e pessoal de apoio da FMF e da Secretaria de Estado do Desporto (SED), percorreu durante cerca de três horas, o ENZ de lés-a-lés, como se de agulha procurasse, desde o relvado até às cabines da rádio e TV, passou pelos balneários das equipas, dos árbitros e pelos sanitários públicos. Examinou as áreas de serviços da imprensa na bancada e foi ver a própria sala para conferências de imprensa.



 

FMF expectante na aprovação do ENZ

Entretanto, no final da inspecção a FMF mostrou-se expectante quanto a aprovação do Estádio Nacional do Zimpeto. Hilário Madeira referiu que a inspecção solicitada tem carácter provisório e o recinto está muito melhor relativamente a Setembro do ano passado quando foi interditado pela CAF.

 

"Realizamos um trabalho profundo com o Fundo de Promoção Desportiva e, por isso, esperamos que o campo seja aprovado", disse o executivo da FMF.

 

FMF