AG Extraordinária FMF: Plano e Orçamento 2023 aprovados

A Assembleia Geral Extraordinária da Federação Moçambicana de Futebol aprovou esta quinta-feira, por unanimidade, todos os pontos que constavam da respectiva agenda de trabalhos, nomeadamente proposta do plano de actividades para o próximo ano e o orçamento para o período em referência.

 

A magna reunião teve lugar na Sala de Sessões do Governo Distrital de Vilankulo, e a abertura foi testemunhada por membros da Direcção Executiva da CAF que se encontram em Vilankulo no âmbito da realização do CAN de futebol de praia que termina Sexta-feira (28/10).




 No que tange à proposta do orçamento, a FMF fez as suas previsões e calcula em pouco mais de duzentos milhões de meticais, o "bolo" total.

 

Mas como era de esperar, sentados à mesma mesa os gestores do futebol nacional, ao nível das províncias saíram com algumas "boas novas" da FMF, sendo de destacar dois, designadamente: a "luz verde" dada, ainda esta semana, pela FIFA para a reabilitação das infraestruturas desportivas destruídas pelo ciclone IDAI em Março de 2019. Trata-se do Pavilhão dos Desportos da Beira, Campo Municipal do Dobro, Campo Municipal da Beira, FC Beira, Campo do Ferroviário da Manga, Sporting e Estrela Vermelha.

 

A outra informação diz respeito aos campos em construção nas cidades de Xai-Xai, Maxixe e Chimoio, cujas obras estão na fase conclusiva podendo ser inaugurados nos próximos meses.

 

Ainda sobre infraestruturas, a FMF vai continuar a adquirir sedes próprias para as associações provinciais, sendo que agora o foco vai para Zambézia, Cabo Delgado, Tete, Sofala e Província de Maputo.

 

FMF