Futsal NSDF 2023: Moçambique tenta ultrapassar o Japão

Após uma estreia menos conseguida em termos de resultado no Campeonato Intercontinental de Futsal, que arrancou ontem em Pattaya, na Tailândia, a selecção de Moçambique regressa nesta quinta-feira à quadra, pelas 13h00 horas de Maputo, para enfrentar a sua congénere do Japão.

 

Trata-se de uma partida decisiva em relação ao apuramento ou não de Moçambique para as meias-finais da prova. A derrota diante da Tailândia, por 2-6, na quarta-feira, deixou Moçambique mais dependente de um triunfo sobre o Japão para continuar a ambicionar uma presença na fase seguinte.

 

O campeão asiático (Samurai Blue Armary) espera ter um bom início de participação na prova, por isso só pensa na vitória, contando para o efeito com a contribuição das suas “pérolas” que actuam na Espanha (Kenishiro Korue, Rafael Hemi, Ishida Kentaro).  

 

Para este jogo com o combinado nipónico, o seleccionador nacional, Faruk Ismael, não deverá mexer no cinco inicial, que jogou contra a Tailândia, mantendo assim Nelson Luvala, Vasco Mahesse, Idelson Benersse, Oseias dos Santos e Ziraldo Daniel.

 

Refira-se que os dois golos de Moçambique frente aos tailandeses foram marcados por Vasco Mahesse, aos 37 segundos, e Oseias dos Santos no minuto 13. 

 

FMF