Mambas chegam a Ruanda motivados para ganhar

Os Mambas, selecção nacional de futebol de Moçambique, desembarcaram no início desta madrugada no Aeroporto Internacional de Kigali, dando início à sua estadia em Ruanda para o jogo crucial da quinta jornada da qualificação ao Campeonato Africano das Nações-2023. Após longa viagem aérea de cerca de oito horas, a equipa seguiu por terra para Huye, num percurso de aproximadamente três horas.

 

Na tarde desta sexta-feira, os Mambas realizarão o seu primeiro treino em solo ruandês, focado principalmente na recuperação física dos jogadores. O treinador Chiquinho Conde conta com a presença de todos os membros do grupo de trabalho, embora seja importante destacar a ausência do defesa Mexer Sitoe, que sofreu uma mazela nos treinos em Maputo. Para reforçar a equipe, o defesa central Nené da Associação Black Bulls foi convocado e viajou com o grupo.



 

O Presidente da Federação Moçambicana de Futebol (FMF), Feizal Sidat, lidera a delegação e expressou as suas impressões logo após a chegada em Kigali. "Vejo o semblante de jovens com motivação e vontade de resolver a eliminatória aqui no campo do adversário. Espero que isso possa acontecer e que consigamos obter um bom resultado", pontuou.

 

Sidat traz consigo uma mensagem de esperança, conforto e liderança do processo, assegurando que nada falte à delegação. Ele pede ao povo moçambicano que acredite e confie no grupo, composto por jogadores experientes e promissores que podem conquistar um resultado positivo em Ruanda.

 

Os Mambas enfrentarão os Amavubi no próximo domingo, dia 18 de junho, às 16h00, no Huye-Stadium. A delegação está confiante de que a equipa está preparada para enfrentar este desafio e buscar a vitória que os aproximará da classificação para a mais prestigiada competição continental.

 

FMF